O candidato Romero Reis levou a “Parada 30” pelas ruas das zonas Leste e Norte, com uma carreata que aconteceu na manhã deste domingo (01/11). Foram mais de 150 carros e motocicletas levando apoiadores, voluntários, amigos e familiares.
Romero, seu vice Eduardo Costa, e os candidatos a vereadores pelo Partido Novo, Wanessa, Madalena, Mauro Gaudêncio, Gledson Lima e Manoel Júnior desfilaram em grande estilo num jeep estilo militar aberto, saudando a população.
A carreata começou na avenida Autaz Mirim, nas proximidades do bairro Armando Mendes, passou em frente ao Terminal de ônibus 5 e seguiu pela avenida até a Bola da Feira do Produtor. O movimento continuou pelo Terminal 4, na avenida Camapuã, e seguiu rumo à avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, na Zona Norte.
Com bandeiras agitadas, carro de som, jingle de campanha e fogos de artifício, a carreata contou com o reforço do movimento Direita Amazonas e do grupo de motociclistas Bodes do Asfalto, do qual Romero faz parte.
A carreata terminou na avenida Noel Nutels, próximo ao shopping Sumaúma.
Romero não usa fundo partidário e fundo eleitoral para financiar sua campanha a prefeito de Manaus e defende a gestão pública alinhada à iniciativa privada.
“Aqui não tem personagem. Nós somos de verdade, acreditamos em um novo jeito de fazer política. Manaus tem jeito e ela passa por pessoas honestas e que tenham compromisso em transformar a realidade em que vivemos. Políticos profissionais não vão nos levar a lugar nenhum” afirma o candidato
Quem é Romero Reis?
Romero Reis é engenheiro, empresário e major da reserva do Exército Brasileiro. Estudou em escolas públicas, se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), e no Instituto Militar de Engenharia (IME). Concluiu pós-graduação MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Por 10 anos foi o responsável técnico de obras do Exército nos estados da Amazônia Legal. Depois entrou para a reserva militar e seguiu carreira empresarial. Há 25 anos comanda o grupo RD Engenharia que emprega 2 mil pessoas direta e indiretamente em Manaus.
Ele foi presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM) e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese).