*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus David Almeida (Avante) declarou que será o “cabo eleitoral” do governador Wilson Lima (União) em sua jornada pela reeleição para o governo do Amazonas. O chefe do executivo manauara foi o responsável por indicar Tadeu de Souza (Avante) para compor a chapa como candidato a vice-governador. Os três estiveram juntos no palco da convenção do União Brasil na noite dessa quinta-feira (04/08).
“Governador, eu serei seu cabo eleitoral. Estamos unidos pelo povo, e falarei a todos a importância da sua reeleição, para a continuação dos investimentos em Manaus e em todo Estado. “Não subestimem a força de um cabo eleitoral”, afirmou David Almeida.
A união entre Wilson e David foi oficializada em junho, durante o lançamento das pré-candidaturas do Avante. Na ocasião, David Almeida afirmou que o governador teria ‘apoio total e irrestrito’ da legenda para sua reeleição. O acordo entre os dois possuía apenas uma condição: o prefeito indicaria o vice-governador. O escolhido foi o ex-secretário municipal da Casa Civil Tadeu de Souza, em meio a nomes conhecidos como a ex-secretária de Saúde Shádia Fraxe (Avante), o ex-secretário de Limpeza Pública Sabá Reis (Avante) e o vice-prefeito Marcos Rotta (PP).
Em seu primeiro discurso como candidato a vice, Tadeu ressaltou o trabalho da Prefeitura de Manaus e disse que levará a “eficiência da prefeitura” para somar forças com o trabalho do governo do Amazonas.
“Nos últimos 15 meses, participei das mudanças que o prefeito David Almeida promoveu em Manaus e hoje vivemos numa cidade da qual temos orgulho. E vou emprestar essa eficiência da gestão da prefeitura ao governo do Estado”, destacou.
Tadeu de Souza foi um dos principais nomes do governo David Almeida. Comandou a Procuradoria Geral do Município, no início da gestão municipal, e em seguida, ainda em 2021, assumiu a Casa Civil, deixando-a somente quando seu nome passou a ser cotado como um dos possíveis vices de Wilson Lima, o que se concretizou essa semana.