booked.net

República Tcheca reabre para brasileiros vacinados com Pfizer, AstraZeneca e Janssen

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Turismo da República Tcheca

Após decisão do Ministério da Saúde do país, a República Tcheca voltou a permitir a entrada de brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA).

Por enquanto, a agência aprovou os imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca Vaxzevria, produzido no Brasil pela Fiocruz, e Janssen. Em maio, a EMA começou a analisar a CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac, mas ainda não divulgou um parecer. O órgão não aprovou o imunizante AstraZeneca Covidshield, fabricado pelo laboratório indiano Instituto Serum, para integrar o passaporte de vacina da União Europeia.

Brasileiros autorizados a fazer turismo na República Tcheca precisam contratar um seguro-viagem com cobertura contra a covid-19. Não há necessidade de cumprir quarentena ou apresentar exame PCR negativo para entrar no país europeu. Contudo, o turista deve estar atento às exigências feitas pela companhia aérea escolhida. Além disso, o viajante do Brasil precisa preencher um formulário on-line e obter o QR Code.

*Com informações de Estadão Viagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias