Manaus, terça-feira 14 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Renato Júnior critica políticos que plantam árvores por ‘likes’ e internautas apontam indireta para Amom

Arte: Marcus Farias/Dia a Dia Notícia

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A prefeitura de Manaus anunciou, na última segunda-feira (13), o plantio de 15 mil mudas em 2025 como parte do plano de arborização da capital amazonense. Porém, o que chamou atenção durante o evento foi uma fala do prefeito em exercício, Renato Júnior, que criticou políticos que realizam plantio de árvores para ganhar ‘likes’ nas redes sociais. Com a repercussão da fala, internautas apontaram que seria uma indireta para o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

“Ações politiqueiras de pessoas que plantam árvores pra mostrar na internet, pra ter likes e essas árvores são esquecidas, morrem. E pra ter likes acaba tendo esse tipo de ação”.

Nas redes sociais, a fala do prefeito em exercício repercutiu de forma negativa e muitos internautas apontaram como uma indireta para o deputado federal Amom Mandel, que nas eleições passadas foi candidato a prefeito, e em seu plano de governo apresentou a proposta de tornar Manaus a capital mais arborizada do Brasil.

“Me admiro um secretário perder tempo usando a pauta para atacar outro político, enquanto o povo padece com falta de segurança, saúde e aumento de passagem”, disse uma internauta.

Amom Mandel criou no final de 2020 o projeto “Galho Forte”, que visa contribuir com a arborização e a preservação do meio ambiente, por meio da educação ambiental, plantio de árvores e afins.

Renato Júnir foi alvo de diversas críticas por sua postura, além disso, muitas pessoas demonstraram descontentamento com ações que gastam milhões e que não recebem o devido acompanhamento do poder público.

“Eu teria vergonha de ser responsável por uma secretária que planta mudas em início de vida, que serão roubadas ou mortas pelo próprio trânsito […] Plantar muda do jeito que fazem é só jogar dinheiro no lixo, quero ver o percentual de aproveitamento no final do ano”, criticou outro internauta.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.