*Da Redação Dia a Dia Notícia
A prefeitura de Manaus anunciou, na última segunda-feira (13), o plantio de 15 mil mudas em 2025 como parte do plano de arborização da capital amazonense. Porém, o que chamou atenção durante o evento foi uma fala do prefeito em exercício, Renato Júnior, que criticou políticos que realizam plantio de árvores para ganhar ‘likes’ nas redes sociais. Com a repercussão da fala, internautas apontaram que seria uma indireta para o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
“Ações politiqueiras de pessoas que plantam árvores pra mostrar na internet, pra ter likes e essas árvores são esquecidas, morrem. E pra ter likes acaba tendo esse tipo de ação”.
Nas redes sociais, a fala do prefeito em exercício repercutiu de forma negativa e muitos internautas apontaram como uma indireta para o deputado federal Amom Mandel, que nas eleições passadas foi candidato a prefeito, e em seu plano de governo apresentou a proposta de tornar Manaus a capital mais arborizada do Brasil.
“Me admiro um secretário perder tempo usando a pauta para atacar outro político, enquanto o povo padece com falta de segurança, saúde e aumento de passagem”, disse uma internauta.
Amom Mandel criou no final de 2020 o projeto “Galho Forte”, que visa contribuir com a arborização e a preservação do meio ambiente, por meio da educação ambiental, plantio de árvores e afins.
Renato Júnir foi alvo de diversas críticas por sua postura, além disso, muitas pessoas demonstraram descontentamento com ações que gastam milhões e que não recebem o devido acompanhamento do poder público.
“Eu teria vergonha de ser responsável por uma secretária que planta mudas em início de vida, que serão roubadas ou mortas pelo próprio trânsito […] Plantar muda do jeito que fazem é só jogar dinheiro no lixo, quero ver o percentual de aproveitamento no final do ano”, criticou outro internauta.