*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Na ginástica artística geral por equipes, os Estados Unidos conquistaram o ouro, mas a competição individual promete ser acirrada com a presença de Rebeca Andrade desafiando a norte-americana Simone Biles. Nas Olimpíadas de Paris, elas se enfrentarão em quatro finais: cavalo, solo, salto e trave.
A primeira decisão é na categoria individual geral, que acontece nesta quinta-feira (1º/8), às 13h15 (horário de Brasília). Na disputa por equipes, Simone Biles obteve uma pontuação de 58.398, enquanto Rebeca Andrade fez 57.966. A diferença de menos de quatro décimos demonstra o equilíbrio entre as atletas.
Na trajetória de sua carreira, Biles tem a vantagem, com sete medalhas olímpicas e seis títulos mundiais no individual geral, enquanto Andrade possui três títulos mundiais e duas medalhas olímpicas.
Além de Rebeca Andrade, outras brasileiras também estarão nas finais da ginástica. Júlia Soares competirá na trave de equilíbrio e Flávia Saraiva estará no individual. As finais do salto estão marcadas para sábado (3/8), enquanto a trave e o solo serão disputados na segunda-feira (8/7).