A Rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19 neste domingo (20/02). Segundo informou o Palácio de Buckingham, a monarca britânica passa bem e apresentou apenas “sintomas leves de resfriado”. Agências de notícia do país publicaram que a líder do Reino Unido “espera continuar com ‘tarefas leves’ em Windsor durante a semana”. Elizabeth II já tomou duas doses da vacina contra Covid-19.
A notícia vem poucos dias após o filho de Elizabeth II, o príncipe herdeiro Charles, testar positivo para a doença pela segunda vez, assim como sua esposa Camilla. A rainha havia tido contato com o filho dois dias antes do teste confirmar a infecção.
Elizabeth II é a monarca a ficar mais tempo no cargo em toda a história do Reino Unido. Coroada rainha em 1952 após a morte de seu pai, o rei George VI, Elizabeth completou neste mês setenta anos de reinado. Ao longo do período à frente do país, Elizabeth presenciou eventos históricos importantes como a derrota dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã, a Revolução Cubana, a criação e a queda do Muro de Berlim, a dissolução da União Soviética e o nascimento da União Europeia.