Search
booked.net

Rainha Camilla diz que rei Charles ‘está muito bem’ após diagnóstico de câncer

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A rainha Camilla, esposa do rei Charles III, disse na quinta-feira (8) que o monarca, que foi diagnosticado recentemente com câncer, está “muito bem, dadas as circunstâncias. O anúncio da condição de Charles, que não foi detalhada, se soma a um começo de ano especialmente difícil para a família real britânica.

Recentemente, a princesa de Gales, Kate Middleton, passou por cirurgia e deve permanecer em repouso por um período de tempo.

“Bem, ele está extremamente bem, dadas as circunstâncias”, disse Camilla, acrescentando que todas as mensagens gentis que o rei recebeu foram “muito animadoras”.

O rei ficou “muito emocionado com todas as cartas e mensagens que o público tem enviado de todos os lugares”, disse ela durante uma viagem ao Sul do Reino Unido. Durante a visita, Charles, de 75 anos, permaneceu na residência rural de Sandringham, para onde os monarcas se mudaram na terça-feira, um dia após o anúncio da condição do rei.

A transparência sobre a condição médica representa uma clara ruptura da monarquia britânica com o passado. A causa anunciada da morte da rainha Elizabeth II em setembro de 2022, aos 96 anos, foi a velhice, embora um biógrafo real tenha alegado que ela tinha câncer na medula óssea, uma informação que nunca foi confirmada oficialmente.

*Com informações do jornal O Globo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.