*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
Na manhã desta sexta-feira (12), Marcelo Guimarães, pai do sargento Lucas, assassinado em setembro deste ano, desabafou durante uma coletiva de imprensa realizada para oferecer recompensa de R$ 40 mil, para quem tiver informações sobre o pistoleiro que matou o sargento.
Marcelo Guimarães se emocionou muito ao falar sobre a situação e demonstrou total indignação contra a liberdade do empresário Joabson Gomes, dono da rede de supermercados Vitória e principal suspeito de contratar um pistoleiro profissional para matar Lucas.
“Não foi só um assassinato, foi uma execução por um motivo torpe. Nós estamos voltando ao faroeste, que tem que pegar uma arma e sair atrás? Quem mandou é tão criminoso como quem puxou o gatilho”, destacou o pai.
Continuando a entrevista, Marcelo disse que Joabson cometeu esse crime de uma forma covarde. “Foi uma maneira safada e covarde, vil, ele achava que não ia ter nenhuma repercussão”, disse.
Além disso, o pai da vítima destacou que não concorda com a liberdade de Joabson e Jordana, obtida através de habeas corpus justificando que o casal teria filhos menores de três anos que precisariam da presença dos pais.
“As pessoas falam que a Justiça liberou ele porque ele tem três filhos, mas e o meu filho que tem um de quatro anos? Ele chega: ‘Vô eu quero o colo de painho’. E a filha dele que vai nascer? Ah não quero saber, vou executar e pronto, não tem estado, não tem família. É um bruto, um primitivo. A sociedade lutou tanto para se humanizar e vem ao chão tudo isso”, lamentou o pai do sargento emocionado.
Veja o vídeo: