*Da Redação Dia a Dia Notícia
O incêndio que atingiu casas no Bairro do Céu no sábado (20), no Centro de Manaus, deixou 281 pessoas desabrigadas. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) mobilizou uma ação emergencial para atender 113 famílias que foram impactadas. A ação também contou com a atuação da Defesa Civil do município e o apoio do Santuário Nossa Senhora Aparecida.
As famílias receberam cestas básicas, colchões de casal e solteiro, além de lençóis, visando garantir conforto e suprimentos essenciais às vítimas.
Do total, 27 famílias foram abrigadas na Escola Municipal Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada no bairro Matinha, que prontamente abriu suas portas para acolher os necessitados. Além disso, 56 famílias optaram por se acomodar temporariamente na casa de parentes e amigos. O restante, 30 famílias não indicaram onde ficariam abrigadas.
As famílias continuam sendo atendidas neste domingo (21). “Foi muito difícil ver o sonho de uma vida inteira indo embora. Não sobrou nada da minha casa. Muito triste passar por tudo isso”, disse uma moradora.
Leia mais:
Incêndio provoca pânico em comunidade no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus