Search
booked.net
Search
Close this search box.

Próximos de Bolsonaro, quatro deputados faltam a reunião sobre decretos prejudiciais à Zona Franca de Manaus

Alberto Neto, Pablo Oliva, Átila Lins e Silas Câmara não compareceram à reunião com Alexandre de Moraes, ocorrida na tarde de ontem
*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia

Os membros da bancada federal amazonense reuniram-se na tarde dessa terça-feira (03/05) com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da ação contra os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que prejudicam a competitividade da Zona Franca de Manaus. Contudo, quatro parlamentares não compareceram: Átila Lins (PSD), Capitão Alberto Neto (PL), Delegado Pablo (União) e Silas Câmara (Republicanos).

Eleitos na onda conservadora que alçou Bolsonaro à presidência, os deputados federais Alberto Neto e Pablo Oliva não se pronunciaram sobre a reunião em suas redes. Até o momento, Alberto foi o único dos bolsonaristas a apresentar uma proposta em prol da Zona Franca de Manaus, mas evitou alinhar seu discurso ao de opositores do presidente, como o deputado Marcelo Ramos (PSD) e o senador Omar Aziz (PSD).

Bancada amazonense se reúne com Alexandre de Moraes para discutir ação contra decretos de Bolsonaro
Corecon-AM entra com representação na PGR contra governo Bolsonaro por decretos que atacam Zona Franca de Manaus

Alinhados, mas não aliados

Átila Lins, conforme suas redes sociais, passou a terça-feira se encontrando com prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares do interior do Amazonas para tratar de liberação de recursos. Pela manhã, visitou o município de Eirunepé, a 1.160 km de Manaus, ao lado da deputada estadual Joana D’Arc (União).

Já o deputado federal Silas Câmara cumpriu agenda no Ministério do Desenvolvimento Regional a fim de buscar recursos para o município de Barcelos. O parlamentar evangélico também se encontrou com o presidente Bolsonaro e o convidou para participar da Marcha para Jesus, marcada para o final de maio.

Os dois também não estiveram presentes na reunião ocorrida na casa de Omar Aziz, onde a bancada decidiu ingressar com uma ADI no STF, impetrada no tribunal pelo partido Solidariedade, de Bosco Saraiva. Ainda assim, Átila e Silas assinaram a carta em defesa da Zona Franca de Manaus, ao contrário de Alberto Neto e Pablo.

Aliados de Bolsonaro, deputados Pablo e Alberto Neto não assinam carta em defesa da Zona Franca de Manaus
Aliado de Bolsonaro, Alberto Neto apresenta projeto para proteger competitividade da Zona Franca de Manaus
Dias após decreto contra a Zona Franca, Menezes e Alberto Neto participam de motociata a favor de Bolsonaro

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.