Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prosamim atende mais 13 famílias retiradas em 2014 da Comunidade da Sharp

Mais 13 famílias retiradas da Comunidade da Sharp vão realizar, a partir de hoje (09/11), o sonho de ter sua moradia própria. Em 2014, esses beneficiários foram retirados de áreas de risco de desabamento na comunidade na zona leste de Manaus, e desde essa época aguardavam o benefício. Ao todo, foram disponibilizados R$ 455.000,00 em recursos do Governo do Estado.

Outras 39 famílias do mesmo processo receberam as indenizações no ano passado. As assinaturas e recebimentos das ordens bancárias pelos beneficiários aconteceram na sede da Superintendência de Habitação (Suhab), na zona leste da capital.

Com os pagamentos realizados hoje, o Governo do Amazonas completa o nono pagamento de indenizações do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) em 2020, e finaliza o atendimento de 52 famílias da Comunidade da Sharp.

“Efetuar esses pagamentos hoje é mais um compromisso do Governo do Estado efetivado com essas famílias, que desde 2014 aguardavam uma solução de moradia. A partir de agora esses beneficiários, que viviam em situação de vulnerabilidade, vão conseguir comprar um imóvel digno”, destacou o diretor-presidente da Suhab, João Braga.

A cobradora de ônibus, Selma Costa, de 43 anos, estava muito feliz e agradecida ao receber sua ordem bancária. “A partir de hoje, eu e minha família vamos dar início a um novo momento das nossas vidas. Quero comprar um imóvel longe de igarapés e áreas de barrancos. Estou muito grata a Deus e ao governo, que honrou o compromisso conosco”, afirmou a beneficiária.

Outro beneficiado, o autônomo Júlio Cristo da Silva, de 42 anos, lembrou do período difícil vivido pela incerteza de receber a indenização, que há quase seis anos era aguardada. “Sou muito grato a Deus e ao governo por esse momento em que retomamos com dignidade nossas vidas”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.