*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
A propaganda partidária do Partido Social Cristão (PSC) no Amazonas, veiculada nesta segunda-feira (02/05) na TV aberta, mostrou os ex-governadores Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania) utilizando dois relógios de luxo. Na peça publicitária, o partido associa o uso de relógios caros à velha política.
Usando o mote “O relógio que um homem usa diz muito sobre quem ele é”, o partido convida o eleitor a “aposentar o luxo do passado” e se coloca como o futuro do Amazonas. O PSC, segundo as regras eleitorais de hoje, tem direito a 1 minuto de propaganda partidária no mês de meio, divididas em duas publicadades de 30 segundos.
Pulso de luxo
O relógio mais caro mostrado pela propaganda pertence ao senador Eduardo Braga. O Rolex do parlamentar amazonense já foi assunto da imprensa estadual devido ao seu alto valor: R$ 1,2 milhão.
A peça do PSC também aponta o relógio Panerai, usado por Amazonino. Mais barato que o Rolex, o objeto custa cerca de R$ 50 mil no mercado brasileiro.
Resposta
A reportagem entrou em contato com os pré-candidatos ao governo do Amazonas. Amazonino Mendes, por meio de assessoria, ressaltou que o relógio está declarado no Imposto de Renda do político e que foi adquirido “com recursos próprios”.
Já Eduardo Braga, também por meio de assessoria, informou que seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), irá ingressar com uma ação judical contra a propaganda partidária do PSC.