*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O promotor Walber Nascimento, acusado de comparar a advogada Catharina Estrella à cadela durante uma sessão do Tribunal do Júri, em Manaus, acaba de ganhar férias de 20 dias, concedidas pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
As férias do promotor ‘irreverente’ foram publicadas no Diário Oficial do MPAM, assinadas pelo subprocurador-geral de justiça para assuntos jurídicos e institucionais do MPAM, Aguinelo Júnior, e começaram nessa sexta-feira (22), e vão até dia 11 de outubro.
“A Procuradoria Geral de Justiça, no uso de suas atribuições legais, autoriza o gozo de 20 dia(s) de férias ao(à) Exmo. Sr. Promotor de Justiça de Entrância Final em epígrafe, relativas ao período aquisitivo 1º/2023, para fruição no período de 22/09/2023 a 11/10/2023”, determinou.
Na segunda-feira (18), o corregedor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque decidiu pelo afastamento cautelar do promotor de Justiça Walber Nascimento.
O conselheiro determinou o afastamento de Walber Nascimento de quaisquer funções no Tribunal do Júri. Ele também determinou que a Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas não o designe para participar de sessões plenárias e audiências judiciais, tornando sem efeito as que já estejam em vigor.
Relembre o caso:
No AM, promotor nega comparação, debocha de advogada e dispara: ‘Eu estaria ofendendo a cadela’
Promotor que chamou advogada de ‘cadela’ foi condenado no ‘Caso Wallace’; entenda
Após comparar advogada à ‘cadela’, promotor do Amazonas vira alvo do Conselho Nacional do MP
Promotor que comparou advogada com cadela publica retratação: ‘sinceros votos de superação’
Corregedor nacional afasta promotor que comparou advogada com ‘cadela’ no Amazonas