Manaus, segunda-feira 22 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Projeto de Lei beneficia pessoas com deficiências e idosos com doações de fraldas no AM

Reprodução

Um Projeto de Lei (PL), do deputado Roberto Cidade (PV), prevê a doação de fraldas descartáveis a pessoas com deficiência (PCD’s) e idosos em situação de vulnerabilidade no Amazonas.

De acordo com a proposta que foi apresentada essa semana na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os beneficiados poderão receber se forem cadastrados no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Na avaliação do deputado, a proposta tem o intuito de proporcionar dignidade às pessoas que não têm condições de adquirir o produto de higiene.

Cada beneficiário terá direito a, no máximo, 90 unidades de fraldas por mês. A requisição do benefício será feita junto à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.