Manaus, quarta-feira 10 de agosto de 2022
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish
booked.net
EnglishPortugueseSpanish

Projeto coloca produtos regionais na merenda escolar do interior do Amazonas

Instituições se empenham para incluir alimentos frescos e variados na merenda escolar de crianças de Barcelos
EnglishPortugueseSpanish
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Produtos frescos na merenda escolar e apoio ao produtor local é o que prevê o projeto Sociobiodiversidade na Merenda Escolar, iniciado neste ano pela Fundação Vitória Amazônica (FVA), em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS).

A equipe do projeto realizou conversas com moradores de comunidades do rio Unini, no município de Barcelos, durante as expedições de campo da FVA, realizadas nos meses de abril e maio. O projeto pretende auxiliar os agricultores interessados em participar dos editais para aquisição de alimentos para a merenda escolar.

Cinco comunidades ribeirinhas do Rio Unini se preparam para participar de editais destinados à aquisição de alimentos certificados para a merenda escolar de crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município de Barcelos.

Além da FVA e do ICS, a Associação Indígena de Barcelos, o IDAM/Sepror e o Cecane/Ufam também estão empenhados na busca por incluir alimentos frescos e variados, como o peixe e os frutos da floresta (farinha, açaí, bacaba, patuá etc.) na merenda escolar e, com isso, beneficiar os produtores locais e melhor a qualidade de vida dos povos e comunidades tradicionais, com ações específicas e pontuais.

Os agricultores aguardam o lançamento do edital pela Prefeitura, previsto para esta semana.

*informações de Fundação Vitória Amazônica
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique