Search
booked.net
Search
Close this search box.

Professores do AM mantêm greve após rejeitarem reajuste salarial de 14%

Foto: Reprodução/Amazonas Atual

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nesta terça-feira (30), professores da rede estadual de ensino rejeitaram a nova contraproposta de reajuste salarial, de 14%, que foi oferecida pelo Governo do Amazonas na última sexta-feira (26), e decidiram por manter a greve. Os trabalhadores da educação decidiram recusar a proposta durante assembleia geral que aconteceu nesta terça.

O governo do Estado propôs pagar o índice de forma escalonada, sendo 8% agora e 6% apenas no mês de julho do próximo ano. Também havia sido prometido a efetivação das progressões por titularidade de forma imediata.

O secretário-geral do governo, Sérgio Litaiff, informou que seria realizado um estudo de impacto orçamentário sobre as progressões por tempo de serviço. O governo também prometeu instalar uma comissão de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para discutir outras questões como o auxílio-localidade.

Ana Cristina Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Siteam), informou que uma nova reunião com representantes do governo deve ocorrer na quarta-feira (31), às 11h, para tentar um novo acordo.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.