*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Um professor de uma escola de Itapiranga, no interior do Amazonas, que não teve a identidade divulgada, está sendo investigado pela Polícia por manter conversas de apelo sexual com um aluno, e por induzir o adolescente de 16 anos à prostituição.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as investigações iniciaram assim que a mãe da vítima denunciou o caso. “Recebemos denúncias informando que o professor de uma escola daquele município estaria tendo conversas virtuais inadequadas com um aluno de 16 anos. No decorrer das investigações, constatou-se a prática do crime de induzimento à prostituição de adolescente e, por este motivo, foi expedido mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de um aparelho celular e um notebook que estão sendo submetidos a perícia”, explicou.
A autoridade policial afirmou ainda que a escola instaurou um procedimento administrativo em nome do professor, bem como foi cientificada do afastamento das funções do professor investigado, que foi determinado pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil.
