Search
booked.net

Principais candidatos à Presidência em 2022 ficam de olho no AM e cumprem agenda nos próximos meses

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Os principais candidatos à Presidência da República em 2022 estão de olho no Estado do Amazonas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT já tem data marcada para chegar a capital amazonense. Já o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu um convite para participar de uma reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), no próximo mês.

Lula virá a Manaus no primeiro semestre, mas em função do aumento dos casos de Covid-19, o ex-presidente decidiu dar um tempo na agenda.

Jair Bolsonaro recebeu um convite por meio do superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, para participar da reunião do CAS, no dia 24 de fevereiro, quando as comemorações do aniversário do modelo serão antecipadas.

Um grande exemplo da grande disputa que pode vir em 2022 é que nas últimas eleições para a Presidência, Bolsonaro conseguiu um grande destaque no Estado do Amazonas, o qual foi eleito com mais de 65% dos votos. Já o ex-presidente, Lula, também ganhou um destaque durante as últimas eleições onde conquistou 78% dos votos da população do Estado.

Pesquisa

Dados da pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte, divulgada em dezembro de 2021, mostrou que Lula e Bolsonaro iriam para o segundo turno empatados. Conforme os dados do estudo estimulado, as intenções de voto são de 36% para Bolsonaro e 33% a Lula. A margem de erro é de 2%.

Já em terceiro lugar é possível identificar o ex-juiz, Sérgio Moro (Podemos), com 8,4%, superando a preferência do amazonense por Ciro Gomes (PSB), que tem 4,1%. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) ficou com 1,7%. Mas, há um grande percentual de eleitores que não votaria em nenhum dos candidatos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.