Search
booked.net
Search
Close this search box.

Primeiro trimestre de 2022 apresenta queda de 3,4% em mortes violentas no AM

Foto: Jander Robson/Reprodução/Portal do Holanda

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Nos três primeiros meses de 2022, foram registrados 316 assassinatos no Amazonas apresentando uma queda de 3,4% em comparação ao mesmo período do ano de 2021, que registrou 1.571 mortes violentas. O número de vítimas incluem homicídios dolosos, incluindo feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

No ano de 2021, houve um aumento de 54% no número de crimes violentos em relação ao ano de 2020, onde foram registradas oficialmente 1.019 mortes violentas no estado. No geral, o Brasil também apresentou queda no primeiro trimestre de 2022, sendo 10,2 mil assassinatos apresentando queda de 6% em relação a 2021.

Os dados fazem parte do Índice Nacional de Homicídios criado pelo Portal G1. Na capital Manaus, dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) apontam que nos três primeiros meses de 2022 houve um aumento de 42,95% em homicídios, que representam grande parte das mortes diárias na cidade.

De janeiro a março, foram registrados 213 homicídios, já no mesmo período de 2021 foram registrados 149 mortes. Nestes três meses, foram registrados uma média de 70 a 71 crimes desta natureza mensalmente. Um dos maiores causadores de mortes de homicídio na capital é o tráfico de drogas junto à briga entre facções que ocorrem nos bairros de Manaus.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.