Search
booked.net
Search
Close this search box.

Primeira morte causada pela doença de Haff é registrada em Itacoatiara (AM)

FOTO: Divulgação/FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) confirma um óbito por rabdomiólise no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) na madrugada deste sábado (28). Trata-se de uma mulher, de 51 anos, que estava internada desde sexta-feira (27) no Hospital Regional José Mendes, oriunda da Vila do Novo Remanso, zona rural da cidade.

Ao todo, são 26 casos notificados de rabidomiólise, sendo 24 de Itacoatiara, um de Caapiranga e um de Manaus.

A FVS-RCP, em parceria com a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), enviou na quinta-feira (26) uma equipe técnica para monitorar o surto de rabdomiólise no município. Os técnicos seguem atuando na investigação do surto no local e dando suporte às ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Itacoatiara (Semsa/Itacoatiara).

 

Referência

 

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da instituição são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.