Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presos na ‘Operação Sangria’ são liberados após cinco dias

*Da redação Dia a Dia Notícia

O secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campelo e os empresários Nilton Costa Lins Júnior, Sérgio José Silva Chalub, Frank Andrey Gomes de Abreu e Carlos Henrique Alecrim John foram soltos hoje após prisão temporária determinada pela Operação Sangria. Eles foram acusados de participar de desvios nos recursos da saúde durante a pandemia da Covid-19 e receberam o mandato na última quarta-feira (2).

O julgamento dos acusados na operação vai acontecer no dia 28 de junho. O pedido foi feito pelo relator, ministro Francisco Falcão, que pediu o adiamento da sessão para o dia 28, com a confirmação do ministro Humberto Falcão.

A sessão foi iniciada com a denúncia da subprocuradora do STJ Lindôra Maria Araújo, que comunicou à corte sobre a operação da PF em Manaus sobre os mandados de busca e apreensão, estabelecido pelo ministro Francisco Falcão.

O STF julgará suposta fraude na compra de respiradores em uma loja de vinhos durante a pandemia no Estado.  A denúncia foi apresentada no dia 26 de abril contra o governador, o vice-governador e outras 17 pessoas, entre secretários e empresários, por supostas irregularidades na compra de respiradores durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a subprocuradora, a equipe da Polícia Federal foi recebida a tiros pelo filho do empresário Nilton Lins no momento da prisão.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.