Manaus, quarta-feira 17 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Presidente do TJAM se pronuncia sobre uso de fuzil do Tribunal em atentado contra viatura em Manaus

*DA Redação DIA A DIA Notícia 

Por meio de nota, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub, se pronunciou sobre o extravio de fuzil do TJAM que foi usado no último dia 6 de janeiro em uma viatura da Polícia Civil.

Na ocasião, a viatura transportava três presos para uma audiência de custódia, nas proximidades do Fórum Henoch Reis, no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus.

De acordo com o magistrado, uma investigação foi aberta para apuração, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relação ao caso.

O atentado resultou na morte de dois presos, Matheus Danilo Barros Dias, 24 anos, e Antônio Marlon Silva dos Santos, 48 anos, além disso, deixou dois policiais civis feridos. Entre os alvos da ação criminosa, Patrick Regis, de 28 anos, foi o único preso que sobreviveu ao fuzilamento e ainda está internado.

Leia nota na íntegra:

1. Todas as providências foram imediatamente tomadas para a devida apuração do caso, criminal e administrativamente, pois o TJAM se pauta pela idoneidade de seus atos, com precisão, lisura e respeito ao interesse público;

2. Entre as medidas adotadas estão a comunicação oficial, inclusive pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAM) para apuração, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relação ao caso; e, ainda, à autoridade policial, na esfera criminal, para uma completa investigação e apuração de eventual crime.

Por fim, a Presidência do TJAM esclarece, ainda, que em razão da gravidade do fato, tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com o máximo rigor.

 

Des. Domingos Jorge Chalub

 

Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

 

 

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.