Manaus, segunda-feira 15 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Presidente do TCE entrega à ALE-AM anteprojeto que atualiza data-base dos servidores

Foto: Joel Arthur

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, apresentou, nesta quinta-feira (13), ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado Roberto Cidade, o anteprojeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos e proventos dos servidores da Corte de Contas. A proposta tem como objetivo atualizar a data-base dos servidores até o ano de 2025.

Durante a entrega do anteprojeto, a conselheira Yara Lins destacou o compromisso do TCE-AM com a valorização do corpo funcional, ressaltando que a atualização busca recompor o poder aquisitivo dos servidores e reforçar a excelência dos serviços prestados à sociedade amazonense.

O presidente do legislativo, deputado Roberto Cidade, se colocou à disposição para pautar o projeto em plenário assim que ele estiver apto para deliberação, e posteriormente, encaminhar a decisão à Corte de Contas.

Reajuste

A atualização da data-base segue o princípio constitucional de revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos, reforçando o compromisso da gestão do TCE-AM na transparência, responsabilidade fiscal e valorização dos profissionais que integram o órgão.

O anteprojeto proposto fixa os reajustes com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.