*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), publicou uma nota oficial dizendo estar “surpresa” com a saída de Sergio Moro do partido. O ex-ministro da Justiça trocou a legenda pelo União Brasil e desistiu de se candidatar à presidência.
Na nota publicada nas redes sociais, Renata afirma que o partido “jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo país”.
“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, escreveu em tom de decepção.
Seguiremos focados para apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear. E que, com firmeza de propósitos, nunca desista de sonhar. Porque,sim, juntos podemos mudar o Brasil!
EXECUTIVA NACIONAL DO PODEMOS
RENATA ABREU, presidente nacional— Podemos19 (@podemos19) March 31, 2022
Sergio Moro deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil, do deputado federal Luciano Bivar (União-PE). O partido tem o próprio Luciano como pré-candidato à Presidência da República, mas também busca uma candidatura única da terceira via contra a polarização do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).