Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presidente do Banco Central do Brasil recebe prêmio internacional pelo trabalho durante pandemia e guerra

Foto: Reprodução

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, recebeu o prêmio de presidente dos bancos centrais na América Latina. O ranking da Latin Finance Banks of the Year Awards, colocou o economista brasileiro em primeiro lugar pelo trabalho realizado na contenção dos efeitos da pandemia de COVID-19, da guerra na Ucrânia e da crise financeira global no período de 2021 até 2022.

Aos 53 anos de idade, ele foi elogiado por aumentar a credibilidade do banco com relação ao capital internacional. As estratégias adotadas pelo gestor foi superior a de outros bancos na América, no que se refere à  proteção da economia do país perante às variáveis macroeconômicas.

LatinFinance sobre o prêmio a Campos Neto. Foto – Reprodução

É possível dizer que ele subiu os juros em março de 2021, enquanto estava em 2% ao ano. O número cresceu de 11,75 pontos percentuais, para 13,75% ao ano. Em todo o mundo, os bancos centrais passam pela crise devido a pandemia, guerra e crise.

Ademais, Campos Neto também modernizou o sistema financeiro. Com a agenda que trouxe o lançamento do Pix e o Open Finance.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.