Search
booked.net

Prefeitura registra redução nos sepultamentos nos cemitérios públicos e privados em Manaus

A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira, dia 13, que registrou na terça-feira, dia 12,  um total de 83 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade. O número é bem menor aos dias anteriores. A notícia foi divulgada pelo prefeito Arthur Neto na noite desta terça-feira. “É o terceiro dia que temos menos de cem sepultamentos. É algo a se comemorar, mas devemos ser cautelosos com essa descida, pois nela ainda há morte de pessoas”, observou Arthur.

Ainda segundo os registros, nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 66 sepultamentos e uma cremação. Já nos particulares, ocorreram 16 enterros.

Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, 18 foram de óbitos em domicílio e 21 usaram o serviço do SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Entre as causas de morte, 18 pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Outras 16 foram registradas como causa desconhecida ou indeterminada e também 21 por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.