booked.net

Prefeitura de Manaus oferece 20 vagas para oficina de robótica sustentável para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Marcely Gomes /Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abriu nesta quarta-feira (13), 20 vagas para oficina de robótica sustentável para crianças. O evento ocorrerá neste sábado, 16, das 14h às 15h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, nº 290, Centro, zona Sul.

Unindo tecnologia e sustentabilidade, a atividade ensinará como utilizar materiais reciclados para a construção de projetos que possam melhorar o meio ambiente.

O público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Os responsáveis podem acessar o link disponível e realizar a inscrição: https://forms.gle/cY25vsngRj1Y4oEp8.

A oficina compõe a programação do “Casarão Sustentável”, evento que faz parte do calendário de ações do “Mês do Empreendedor”. Todas as atividades a serem desenvolvidas tem como foco o empreendedor, como feiras de artesanato, editais de qualificação e capacitação e ações voltadas para crianças, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor, além de palestras, workshops e oficinas.

Instrutores

Uma das instrutoras é Cleanne Ferreira, graduanda de Ciência da Computação com experiência em docência em robótica educacional para o público infanto-uvenil, pioneira no projeto piloto da BBC micro:bit em escolas públicas, levando a linguagem de programação e robótica para dentro da sala de aula, integrante da comunidade micro:bitando, co-líder no Innatus Hub e trainee na Marinho Comércio Exterior. Desenvolve projetos sociais, palestras e oficinas para escolas e faculdades.

Tiago Cauassa é pós-graduando em Robótica Educacional. Licenciado em Informática com foco em tecnologias educacionais no Brasil, e Tecnologia da Informação com foco em Gerenciamento de Projetos de T.I., no Canadá. É diretor da ControlBot Robótica Educacional em parceria com a Fundação Micro:bit e Otto DIY e educador Certificado Internacional da LEGO(r) Education.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias