Manaus, sexta-feira 3 de julho de 2026
Pesquisar

booked.net

Prefeitura de Manaus diz que paralisação de transporte complementar foi ação isolada

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Prefeitura de Manaus informou que a interrupção parcial do transporte complementar registrada na manhã desta quinta-feira, 02, na avenida Autaz Mirim, foi realizada por uma única cooperativa de permissionários. Segundo a administração municipal, a maior parte da categoria não aderiu ao movimento, enquanto as negociações para a implementação de um subsídio ao setor seguem em andamento.

Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou que mantém diálogo com a categoria e destacou que as negociações para a implementação do subsídio aos permissionários avançaram. De acordo com o órgão, os critérios para o pagamento e o valor do benefício devem ser definidos ainda nesta semana, com base em estudo técnico.

A prefeitura informou ainda que a liberação do subsídio dependerá do cumprimento de exigências técnicas e administrativas, como a adequação das rotas e dos horários de operação, a capacitação dos operadores pela Escola Pública de Transporte Inclusivo e o compromisso com a renovação da frota.

A administração municipal também ressaltou que concluiu o processo de licitação e regulamentação do sistema de transporte complementar após mais de dez anos, o que, segundo a gestão, garante maior segurança jurídica e organização ao serviço.

Em relação ao subsídio destinado às gratuidades estudantis, a prefeitura informou que a documentação apresentada pelas cooperativas está em análise desde quarta-feira, 1º.

Por fim, a administração lamentou os transtornos causados pela paralisação, afirmou que não admite qualquer tipo de coação e disse que acompanha a situação para garantir a continuidade do serviço à população.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.