Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus busca por atração de Kpop para o próximo ‘Passo a Paço’

Foto: Reprodução/Instagram

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou na sexta-feira (8), o balanço dos três dias do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’ e afirmou que já trabalha com negociações para ter três atrações internacionais para a próxima edição do evento. De acordo com informações divulgadas pela Revista Cenarium Amazônia, a prefeitura busca por um grupo de pop sul-coreano, mais conhecido como kpop.

O ‘Passo a Paço 2023’ teve um público recorde de 420 mil pessoas, e teve mais de 311 atrações, uma delas sendo o DJ internacional David Guetta.

Para o próximo ano, a Prefeitura planeja realizá-lo entre julho e agosto e, de acordo com Almeida, já prepara uma alteração na Lei n⁰ 2.526, de 23 de outubro de 2019, que determina a realização do festival “na primeira quinzena de setembro”

Ainda de acordo com informações da Revista Cenarium Amazônia, a organização do evento busca contatos com bandas de kpop. Nos últimos anos, o pop sul-coreano tem ganhado projeção internacional e possui uma comunidade de fãs grupos covers em Manaus e que participaram do ‘Passo a Paço 2023’.

Durante discurso sobre o balanço do evento, David Almeida  falou sobre as competições de kpop e as atividades de jogos eletrônicos, os e-sports, e competições de cosplay. “Ontem, aqui neste lugar, eu vim aqui uma três vezes, esse aqui era palco de atração do k-pop, e como tem gente em Manaus que adere a essa cultura, eu fiquei encantado, maravilhado“, revelou.

Até o final desse ano, quero poder divulgar as três atrações internacionais para o ano que vem. Além da gama de atrações nacionais que teremos […]Se eu tivesse como escolher, seria o U2. Na pandemia, dei uma entrevista que falei que quando passasse a pandemia, por que não fazer uma celebração na selva com o U2? Mas, eles são bem difíceis“, disse.

Para o próximo ano, o prefeito ainda ressaltou que os patrocinadores de 2023 devem continuar dando apoio e comentou sobre expandir os investimentos via editais federais de cultura. “Encontrei uma turma de servidores do Ministério da Cultura, que já sinalizaram apoio para o evento no ano que vem“, revelou.

Vamos ter que fazer uns ajustes agora e nos próximos 15 dias nós já definiremos a data do próximo evento, que já adianto que provavelmente será na última semana de julho e começo de agosto, para pegar o rio cheio e poder aproveitar o nosso Mirante que estará inaugurado e nosso píer que vai ser entregue também, aproveitá-lo [o rio] para fazer competições náuticas pelo Rio Negro“, comentou.

*Com informações da Revista Cenarium Amazônia

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.