*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG) estão enfrentando problemas em decorrência da necessidade de troca nos bancos de dados centralizados, hospedados na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Com isso, as inscrições que se iniciariam nesta segunda-feira (9) estão suspensas.
Segundo a Prefeitura, as equipes da área de Tecnologia da Informação já estão trabalhando para resolver o mais breve possível. Tão logo haja a normalização, a Espi fará ampla divulgação da abertura das inscrições. Para que não haja prejuízos aos interessados, a coordenação do PBPG informa que haverá prorrogação no período de inscrições.
Este é o terceiro edital lançado na gestão do prefeito David Almeida (Avante) e terá a oferta de 163 cursos de especialização, totalizando 35.769 bolsas em oito Instituições de Ensino Superior (IES). Os dois editais anteriores ofereceram, juntos, 50.507 bolsas. Atualmente, 4.444 bolsistas são atendidos pelo programa.