*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os servidores da Prefeitura de Manaus que recebem até dez salários mínimos passarão a ter direito a um auxílio-alimentação de R$ 616, conforme anunciou o prefeito Renato Júnior (Avante) nesta quinta-feira, 11. O benefício, que antes era de R$ 528 e contemplava apenas quem ganhava até seis salários mínimos, teve reajuste superior a 15% e agora alcançará 30.694 servidores municipais. Durante o anúncio, o prefeito também confirmou um reajuste de 4,14% no salário-base dos servidores públicos municipais.
Além do aumento nos salários, o auxílio-alimentação passou de R$ 528 para R$ 616 por mês, um reajuste de cerca de 16%. Segundo a prefeitura, aproximadamente 30,6 mil servidores serão beneficiados.
A nova lei também amplia o número de trabalhadores que têm direito ao benefício. Antes, o auxílio era destinado a servidores com remuneração de até seis salários mínimos. Agora, o limite passa a ser de até 10 salários mínimos.
Durante o anúncio, o prefeito de Manaus, Renato Junior, afirmou que mudou sua visão sobre a gestão de pessoas após assumir o cargo.
“A gente passa a maior parte do nosso tempo aqui dentro (servidores). Eu passei a compreender, a ter uma visão antes de tudo, e a respeitar o ponto de vista de cada um porque eu estou na pele de vocês. Eu mudei de ideia, estou mudando a minha cabeça para ser o líder que vocês merecem”, afirmou.
A sanção das leis foi acompanhada pelo secretário municipal de Administração e Gestão, Heliatan Botelho, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Célio Guedes.
