*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante), pediu nesta quinta-feira, 07, o apoio do governador Roberto Cidade (União Brasil), para ampliar as ações de recapeamento e recuperação viária na capital. O apelo foi feito durante o lançamento da operação “Tapa-Buracos”, realizada no bairro Cidade Nova, na zona Norte da cidade.
Ao falar sobre a situação da malha viária da cidade, o prefeito afirmou que o momento exige cooperação entre os poderes públicos.
“Eu gostaria de humildemente, sem egos e vaidades, sem siglas partidárias, pedir ajuda à cidade de Manaus ao senhor governador Roberto Cidade”, declarou.
Segundo Renato Junior, a solicitação não envolve repasses financeiros diretos para o município, mas sim a participação de órgãos estaduais em ações de recapeamento e manutenção das vias.
O prefeito também destacou que os problemas estruturais nas ruas da capital se acumulam ao longo dos anos e afirmou que a responsabilidade deve ser compartilhada entre diferentes gestões.
“Chegou a hora de arregaçarmos as mangas e começar, ao lado do governo, a operação tapa-buraco em Manaus”, disse.
Dados citados durante a agenda apontam que milhares de domicílios em áreas populares da capital ainda estão localizados em ruas sem pavimentação.
A Prefeitura de Manaus intensificou nesta semana as frentes da operação “Tapa-Buraco”, com ampliação de equipes, aumento da quantidade de asfalto e ações também durante o período noturno.
Após a posse de Roberto Cidade como governador do Amazonas, na última segunda-feira, 04, Renato Junior já havia reafirmado o desejo em manter um diálogo aberto para garantir a harmonia entre os poderes municipal e estadual.
