Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeito Arthur Neto defende ‘lockdown’ contra avanço da Covid-19

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), convidou o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), a decretar ‘lockdown’ em Manaus como medida de prevenção à Covid-19.

O convite foi feito durante entrevista a uma emissora de TV na tarde desta segunda-feira, dia 28, onde defendeu o fechamento total na cidade por pelo menos duas semanas para conter o avanço do vírus.

No Twitter, o prefeito disse que duas semanas de lockdown daria um bom resultado para conter o avanço do vírus na cidade.

Dados da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), gestora dos cemitérios públicos de Manaus, mostram que durante o mês de agosto foram 77 mortes por Covid-19, de 867 sepultamentos e cremações realizadas; enquanto até o dia 27 deste mês de setembro já são 81, de 795 registros.

“Isso sem considerar as mortes por pneumonia, síndrome respiratória, que podem ser lidas como Covid-19. A subnotificação ainda é um problema sério para termos a real noção da doença na nossa cidade”, considerou Arthur.

Para o prefeito de Manaus, é preciso crer na ciência, fonte que ele considera importante para que governantes tomem as decisões necessárias, para conter o avanço da Covid-19. Neste mês, ele assinou o decreto de fechamento da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra. A medida foi tomada por conta da possível segunda onda da Covid-19 e o aumento do número de casos em Manaus.

Na entrevista, o prefeito Arthur também afirmou não acreditar em segunda onda, mas reconheceu o aumento no número de sepultamentos na cidade. “Não acredito em segunda onda, mas já registramos em Manaus aumento no número de sepultamentos. Por isso, peço prudência às pessoas”, afirmou.

O prefeito criticou ainda as pessoas que não acreditam nas proporções de contágio do vírus por causa do discurso de terceiros. “Alguns acabam sendo usados por um discurso tolo, saem de casa sem máscara. Precisamos de união para vencer essa batalha”, disse.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.