Manaus, terça-feira 16 de junho de 2026
Pesquisar

booked.net

Porto de Boa Vista dos Ramos (AM) é parcialmente interditado por risco de desbarrancamento

Foto: Divulgação

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O porto hidroviário de Boa Vista dos Ramos, interior do Amazonas, foi parcialmente interditado na manhã da segunda-feira (26). A interdição aconteceu devido ao risco de desbarrancamento, também conhecido como fenômeno de terras-caídas.

A área do estacionamento, sede administrativa do porto, banheiros e caixa d’água estão interditados.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura do município afirmou que o local foi construído em um local de aterro e representa um risco iminente paras as pessoas que transitam no local.

O Secretário Municipal de Defesa Civil de Boa Vista do Ramos, Omar Figueiredo, explicou que apesar da interdição, o serviço de embarque e desembarque não foi afetado.

“Ressaltando também que a área onde fica a rampa que dá acesso a balsa, essa área está segura e, portanto, essa área não está isolada. [Área] está livre para o tráfego de embarque e desembarque de mercadorias e passageiros”, destacou Omar.

Nesta tarde desta terça-feira (27), tanto a equipe de engenharia do órgão, quanto da empresa que opera no porto, deve fazer uma visita técnica para emitir um laudo técnico.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.