Search
booked.net

Ponte de ferro é entregue para a população na avenida das Torres, em Manaus

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Uma ponte construída com ferro reutilizado e madeira apreendida pela Polícia Federal (PF) e repassada à Prefeitura de Manaus foi entregue para a população na manhã deste domingo (12), no canteiro central da avenida das Torres, zona Norte da capital.

O prefeito David Almeida (Avante) participou do evento sobre a obra realizada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O momento contou com a participação de servidores e moradores da área.

“Enquanto alguns sujam, a Semulsp limpa, enquanto muitos destroem, nós construímos, e é assim neste governo, onde trabalhamos e muito para deixar a cidade à altura da população. Mas quero agradecer o trabalho e empenho de todos que se esforçam para fazer dessa cidade uma das melhores do Brasil”, disse o Almeida.

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Amazonino Mendes

O ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes, que morreu nesta manhã, foi citado no encontro. Ainda segundo David, Mendes foi um dos governadores mais importantes da história política do Amazonas. “Eu quero aqui pedir a todos vocês um minuto de aplausos em homenagem a esse que foi um dos maiores políticos do nosso Estado”, disse.

Sobre a obra

O secretário da pasta, Sabá Reis destacou que a ponte foi construída para melhorar a acessibilidade das pessoas e promover segurança, ganhou também um calçadão e um corredor de pneus, que destacou, ainda mais, o paisagismo instalado no local. Na passarela, também foram construídos paredões para evitar a trafegabilidade de motos, e com isso minimizar o risco de assaltos.

“O que fizemos aqui não é nada mais do que atender o pedido do prefeito David, que tem se dedicado a melhorar a vida das pessoas e da cidade como um todo. Essa ponte pode não parecer ser nada, mas é a prova de que esse governo se preocupa com a população”, afirmou Reis.

A pintura do mosaico espalhado por toda ponte e o calçadão devolveu o brilho ao local, que está limpo e revitalizado, bem como a praça Viver Melhor, localizada próxima à ponte, que também recebeu os cuidados da Semulsp. Segundo Carlos Fonseca, que mora nas proximidades e usa todos os dias para ir até o seu trabalho, agora a sensação é de segurança para atravessar o córrego.

“A ponte antiga estava quase caindo, com as madeiras podres, agora, a realidade é outra. Quero agradecer ao prefeito David e ao Sabá, que fizeram bonito aqui”, disse.

Nas próximas semanas, a Semulsp deve entregar a praça Padre Pedro Vignola, totalmente revitalizada, para os moradores do bairro Cidade Nova.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.