Search
booked.net
Search
Close this search box.

Políticos e personalidades do Amazonas lamentam morte do poeta Thiago de Mello nas redes sociais

Foto: Bruno Polleti/Folhapress

*Da Redação – Dia a Dia Notícia

A morte do poeta amazonense Thiago de Mello, que ocorreu nesta sexta-feira (14), gerou grande repercussão nas redes sociais. Diversos nomes do meio político amazonense, artistas locais e órgãos públicos do estado prestaram suas homenagens e lamentaram a morte do poeta através de posts nas redes sociais. Natural do município de Barreirinha no interior do Amazonas, Thiago de Mello autor de Faz Escuro Mas Eu canto e de outras obras, inspirou diversos outros artistas.

O deputado federal Bosco Saraiva por meio  do Twitter, declarou que o poeta é um dos nomes mais respeitados e influentes da Literatura Brasileira.

Já o deputado José Ricardo, declarou que a morte de Thiago de Mello é uma grande perda para a cultura do Amazonas e do Brasil.

O deputado federal Sidney Leite destacou que o poeta era uma amante da liberdade, da democracia, da vida e da Amazônia.

Para o senador Omar Aziz, o poeta deixa um verdadeiro legado para a literatura e história do país.

Através do Instagram, o senador Eduardo Braga também prestou sua homenagem ao poeta, destacando que Thiago de Mello era um homem de boa convivência e grande inteligência, deixando um vazio na cultura amazonense.

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou três dias de luto pela morte do poeta e se solidarizou com familiares e amigos através das redes sociais. O governador do estado, Wilson Lima, também decretou luto oficial pelo falecimento do poeta. Através de suas redes sociais, destacou que Thiago deixa um legado de amor à arte.

No mundo artístico, diversos artistas lamentaram a morte do poeta, como a cantora Marcia Novo. “O grande poeta parte hoje para deixar muitas saudades e ensinamentos!”, destacou a cantora. Os perfis dos Bois Bumbá Garantido e Caprichoso no Instagram, também prestaram suas homenagens ao poeta.

A Academia Amazonense de Letras, da qual o poeta fazia parte há mais de 60 anos, se manifestou pelo falecimento do poeta e o chamou de ícone cultura.

Órgãos públicos como a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) também prestaram suas homenagens nas redes sociais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.