Search
booked.net

Polícia prende ‘Thiago Mineiro’ apontado como líder de facção criminosa no Amazonas

‘Thiago Mineiro’ era responsável por ‘lavar’ o dinheiro da organização e distribuir drogas para vários Estados do País
Thiago Monteiro da Silva, de 35 anos, conhecido como ‘Thiago Mineiro’, e a companheira dele, Stheffany Barbosa Vasconcelos, 27, foram presos, na tarde de quarta-feira (3/6), pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ‘Thiago Mineiro’ é apontado como o maior distribuidor de drogas e um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado. Também foram apreendidos veículos, joias e dinheiro.
Conforme informações da polícia, o casal é responsável por administrar as finanças e distribuir drogas comercializadas por uma organização criminosa atuante no Amazonas. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, durante ação deflagrada por equipes do DRCO.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, do diretor do DRCO, ‘Thiago Mineiro’ é um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Amazonas. A facção é o Comando Vermelho (CV).

“Iniciamos há dois meses as investigações e descobrimos que Thiago é proprietário de uma embarcação utilizada para transportar dinheiro e drogas para o município de Jutaí. Ele também possui imóveis na região sul do país, Ceará e no Amazonas. Ele não tinha vícios em drogas, mas gostava de usar o dinheiro pra comprar esses imóveis, como casas de luxo e até hotéis”, disse o delegado.

O casal foi indiciado por associação criminosa e após procedimentos cabíveis deve passar por audiência de custódia por vídeoconferência.

Segundo investigações, ele era o responsável pela administração financeira e organizacional do grupo. Além disso, conforme a PC, era Thiago quem estabelecia contato com os fornecedores dos materiais ilícitos, oriundos de países como a Colômbia e Peru.
Stheffany foi presa na embarcação dele, que estava atracada no Porto Rodway, no Centro de Manaus. Já Thiago foi preso em um condomínio de luxo no bairro Tarumã.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.