*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, neste sábado (14), mandado de prisão preventiva de um homem, 45, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
“Soubemos da ocorrência no dia 3 de setembro e, de imediato, a equipe já diligenciou e prestou toda a assistência necessária à adolescente. Ela foi encaminhada ao Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Sexual (Savvis) e passou por todos os protocolos de vítimas de estupro. O laudo feito pelo Savvis, inclusive, constatou que a vítima era virgem e, quando a vítima foi ouvida no âmbito do Inquérito Policial (IP) tivemos a sensibilidade de ouvi-la junto à psicólogos e assistentes sociais”, falou a delegada.
Segundo a delegada, um outro indivíduo, identificado como Edson Silva Freitas, conhecido como “Jack”, também está envolvido no crime contra a adolescente.
“Não o encontramos durante as diligências, mas iremos continuar trabalhando para localizá-lo. Quem reconhecê-lo pelo nome e souber do seu paradeiro, pode entrar em contato com os números (92) 99178-8088, disque-denúncia da DEP de Parintins, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)”, destacou a delegada.