*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativa e Especializada de Polícia (DIP e DEP) de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, nessa segunda-feira (9), mandado de prisão temporária de um homem, 35, investigado por agredir fisicamente e psicologicamente, além de ameaçar com arma de fogo, a sua enteada de 14 anos.
“O Conselho Tutelar foi até ao colégio, averiguou o caso e levou o fato à Polícia Civil. Foram identificados indícios de tortura, lesões corporais e ameaça com arma contra ela. Diante da gravidade, representamos pelo mandado de prisão em nome do autor e a ordem judicial foi cumprida no bairro Dabaru, no município”, explicou Freitas.
Segundo o delegado, as investigações apontaram que o suspeito exercia um controle absoluto sobre a adolescente, chegando a usar uma arma para intimidá-la. O armamento foi utilizado para ameaça em via pública, motivo pelo qual o indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
“Em depoimento, a vítima relatou que o autor costumava a observar durante o banho. Ela foi encaminhada para acompanhamento psicossocial e as medidas protetivas em favor dela foram solicitadas”, contou o delegado.
O homem responderá por tortura e porte ilegal de arma de fogo e está à disposição da Justiça.