*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um grupo criminoso foi preso na quinta-feira (8), em Manaus, sob suspeita de organizar e realizar assaltos a ônibus na avenida Max Teixeira, localizada na zona Norte da cidade.
Entre os detidos estão Erika Mayara, de 32 anos, e Pedro Keven Costa, de 18 anos. Além deles, dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos durante a operação policial.
O líder da quadrilha, identificado como Antônio Marcelo Figueiredo, ainda não foi localizado e está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas.
Segundo o delegado Charles Araújo, do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc), o grupo estaria envolvido em mais de 20 assaltos, utilizando diversas armas que supostamente eram fornecidas por Erika.
“É importante destacar que esses menores já estavam sendo investigados por outros crimes, e no caso específico dos assaltos a ônibus, estimamos que participaram ativamente de cerca de 20 ações. A mulher, segundo nossas investigações, era responsável por fornecer as armas para que o grupo executasse os assaltos”, concluiu a autoridade.