*Da Redação Dia a Dia Notícia
Está oficialmente definido: o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) será a banca organizadora do novo concurso da Polícia Federal (PF). A seleção irá ofertar 1.000 vagas de nível superior para as carreiras policiais, incluindo os cargos de Agente, Delegado, Papiloscopista, Perito Criminal e Escrivão. A confirmação foi publicada, nesta sexta-feira (11), no Portal Nacional de Contratações Públicas.
Acompanhada de documentos importantes que detalham a distribuição de vagas, etapas do certame e o cronograma completo.
O edital está previsto para ser lançado em 20 de maio de 2025, enquanto as provas serão aplicadas no dia 27 de julho de 2025. O resultado final deverá ser divulgado em 16 de dezembro de 2025.
A expectativa é de que o concurso registre cerca de 350 mil inscritos, consolidando-se como uma das seleções mais disputadas do país.
Além das 1.000 vagas imediatas, há previsão de mais 1.000 vagas excedentes para o ano de 2026, o que reforça o apelo entre os candidatos que sonham com uma carreira na PF.
O certame contará com provas objetivas, testes físicos, exames médicos, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.
Para os interessados, já estão disponíveis o Estudo Técnico Preliminar e o Projeto Básico, documentos essenciais para quem deseja se preparar com antecedência e de forma estratégica.