Pesquisar

booked.net

Polícia encontrou bebida, cigarro e dinheiro no quarto de padre suspeito de estupro em Coari (AM)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso neste domingo (18) em Coari (distante 368 quilômetros de Manaus), sob suspeita de filmar e produzir cenas de sexo explícito com uma adolescente, além de exploração sexual, aborto e ameaça. Ele era responsável por realizar missas na Igreja de São Pedro em Coari. Com ele, foi encontrado bebida, cigarro, entre outros.

Segundo o delegado José Barradas, responsável pelo caso, o padre foi detido em sua residência paroquial, onde a polícia encontrou cerca de R$ 30 mil espalhados pelo quarto, além de bebidas alcoólicas e cigarros. “Ele alegou que o dinheiro pertencia à igreja, mas ninguém guarda dinheiro dessa forma, espalhado por um quarto. Havia dinheiro em todo lugar”, relatou o delegado.

No momento da prisão, o padre estava na companhia de uma jovem de 18 anos, o que aumentou as suspeitas sobre sua conduta. “Quando chegamos ao quarto dele, vimos que a situação era estranha. Havia muita bebida, cigarro e dinheiro, e ele estava com uma jovem de 18 anos”, acrescentou Barradas.

Os crimes ocorreram em setembro de 2023 e tiveram como vítima uma adolescente de 17 anos. As investigações começaram após denúncias de que o padre mantinha relações sexuais com a vítima, filmava os atos e armazenava os vídeos em seu computador.

A comunidade de Coari ficou chocada com o caso, pois o padre era uma figura respeitada na cidade.

Após a prisão, a Diocese de Coari emitiu um comunicado informando que todas as providências canônicas foram tomadas, incluindo o afastamento do padre de suas funções, em conformidade com as leis da Igreja.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.