O corpo encontrado na segunda-feira em um parque nacional em Wyoming, nos EUA, é de Gabby Petito, e ela foi assassinada, segundo a perícia inicial do médico legista Brent Blue, do condado de Teton, informou o FBI em comunicado nesta terça-feira (21).
A causa oficial da morte – a forma como ela foi assassinada – ainda depende da conclusão da autópsia. Petito, de 22 anos, estava visitando o Parque Nacional Grand Teton com seu noivo, Brian Laundrie, quando desapareceu.
Seu corpo foi localizado em uma área de acampamento ainda inacabada, após uma intensa operação de busca. A família da jovem disse que não irá se pronunciar por enquanto, apenas quando ela “estiver em casa” para o funeral, segundo um comunicado de seu advogado, Richard Benson Stafford.
Laundrie foi declarado uma “pessoa de interesse” (termo informalmente usado nos EUA para designar um suspeito ou uma pessoa que possa ter relação com algum caso em investigação) no caso, mas não foi acusado de nenhum crime.
Ele se recusou a falar com a polícia e desapareceu alguns dias depois, desde que saiu da casa dos pais com uma mochila, no dia 14 de setembro.