Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia Civil prende homem investigado por roubos e furtos a comércios na zona sul de Manaus

Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (10/12), um mandado de prisão preventiva contra Alessandro Lima do Nascimento, de 44 anos. Ele é investigado por roubos majorados e furtos a empreendimentos comerciais na zona sul de Manaus e, também, responde a processos na Justiça por falsidade ideológica.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, no dia 5 de novembro deste ano, o indivíduo praticou um roubo em um estabelecimento comercial localizado na avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, zona sul. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do local.

“Diante dos indícios que comprovavam os delitos, representamos à Justiça pela prisão preventiva do infrator, e a ordem judicial foi decretada ainda no mês de novembro pela Vara de Inquéritos Policiais”, relatou o delegado.

Após a decisão judicial ser decretada, os policiais realizaram diligências para localizar o infrator. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Betânia, também na zona sul da capital. “Durante a abordagem, ele tentou resistir à prisão e se escondeu embaixo de uma cama em um dos cômodos da casa”, acrescentou Cícero Túlio.

Além de responder a dois inquéritos policiais por roubo e furto, Alessandro tem, também, dois processos por falsidade ideológica.

O indivíduo responderá por roubo majorado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da Polícia Civil

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.