*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) resultou na apreensão de 774 tabletes de maconha do tipo skunk na madrugada desta segunda-feira, 13, no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O material foi localizado em uma residência situada nos fundos de um galpão de reciclagem, na rua São Francisco. A ação foi realizada por equipes da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após moradores denunciarem uma intensa movimentação de veículos e pessoas no local durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram até o endereço para averiguar a denúncia. Inicialmente, os policiais realizaram buscas no galpão de reciclagem, onde encontraram apenas materiais recicláveis.
Durante a vistoria no terreno, os militares localizaram uma casa nos fundos da propriedade. Foi dentro de um dos cômodos do imóvel que encontraram centenas de tabletes de skunk armazenados em caixas, sacos e espalhados pelo ambiente.
Apesar das buscas realizadas na região, nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi apresentado à Polícia Civil. Agora, as investigações buscam identificar os responsáveis pelo imóvel, descobrir quem armazenava os entorpecentes e apurar qual seria o destino da carga.
A polícia também pretende esclarecer como a droga chegou até a capital amazonense e se há participação de organizações criminosas envolvidas no tráfico interestadual de entorpecentes.
