Search
booked.net
Search
Close this search box.

Polícia afirma que suspeito de assassinar jovem grávida em Manaus já havia tentado matá-la antes

Foto: Reprodução/Montagem
Foto: Reprodução/Montagem

*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia

Com o desaparecimento da grávida Débora da Silva Alves, de 18 anos, que teve seu corpo identificado pela família, o caso está sendo investigado, tendo o pai do bebê como principal suspeito, Gil Romero Machado Batista, de 41 anos. A Polícia afirma que o suspeito já havia tentado matar a jovem antes do corpo queimado ser encontrado em Manaus.

Conforme informações divulgadas pelo delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a jovem chegou a relatar à família dela que teria sido atacada pelo suspeito, mas não chegou a registrar boletim de ocorrência contra ele.

“Esse indivíduo já tinha dado medicamentos abortivos para ela no início da gravidez (…) E novamente ele atentou contra a vida dela no mês de junho. Ele se utilizou aí dos mesmos artifícios de levar ela para um lugar esmo, entretanto, ela estava fazendo uso de uma faca e na ocasião conseguiu se defender. Porém, ela não levou esse caso às autoridades públicas”, detalhou o delegado.

A delegada Débora Barreiros, delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que há indícios de que o crime foi supostamente motivado pelo fato de Romero ser casado e não aceitar o filho da jovem, por ser fruto da relação extraconjugal.

“Ela se envolveu com um homem casado que lhe prometeu alguns benefícios. Ela estava iludida, talvez apaixonada e engravidou dele (…) Ele dizia que essa criança poderia ser de qualquer pessoa, mas ele era apontado como pai. Ele tentou fazer com que ela abortasse, chegou a mandar levar ela em clínica de aborto, mas ela não quis. Como não conseguiu fazer com que ela retirasse a criança, ele bolou esse plano macabro”, afirmou.

 

Leia mais sobre o crime:

Polícia procura por outro suspeito envolvido em morte de grávida em Manaus; homem seria o pai do bebê

Homem é preso por envolvimento em morte de jovem grávida em Manaus

Família afirma que corpo encontrado queimado era de grávida que desapareceu em Manaus

Crime brutal: corpo de mulher é encontrado queimado e sem pés em Manaus
Família afirma que jovem grávida desapareceu após sair para encontrar pai do bebê em Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.