Search
booked.net
Search
Close this search box.

PMs são denunciados por tortura após agredirem homem com tapa no rosto em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

O Ministério Público do Amazonas denunciou policiais militares por tortura, após agredirem um homem com uma tampa no rosto durante uma operação na Zona Centro-Oeste de Manaus.

O incidente ocorreu em novembro do ano passado, em uma sucataria na Redenção. Segundo os proprietários, as agressões começaram quando um funcionário questionou os policiais sobre a autorização para entrar no local.

Os agentes reagiram negativamente ao questionamento e agrediram o homem com um tapa no rosto, como capturado pelas câmeras de segurança.

Posteriormente, ele foi forçado a se ajoelhar e teve seu cabelo puxado por um dos policiais. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público após uma investigação da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap).

Após ouvir testemunhas, obter documentos e analisar as evidências, a promotoria concluiu pela existência de justa causa e apresentou a ação penal. Além da acusação de tortura, os policiais também enfrentarão processos por abuso de autoridade e violação de dispositivos de informática.

Veja vídeo: 

IMG_9842

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.