*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Cinco indivíduos foram detidos sob a acusação de participação no sequestro extorsivo de uma pessoa com ligações ao tráfico de drogas. Os presos são Robert Kennedy Menezes Cardoso, Lucas Fernandes Santiago, Cristhellen dos Santos Ribeiro, Adailson de Sá Leal Junior e o policial militar Marcel Nunes de Oliveira, conhecido como “Chacal”.
O sequestro foi registrado por câmeras de segurança em Manaus. O crime ocorreu em 31 de março deste ano, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da cidade. A vítima foi sequestrada e submetida a tortura pelo grupo, que exigiu drogas, armas e dinheiro em troca de sua libertação.
A vítima foi interceptada por quatro suspeitos, incluindo o condutor de um veículo Onix branco. As gravações mostram o momento em que a vítima, em frente a uma residência, é abordada pelos criminosos.
Detalhes da Operação Indecoris serão divulgados pelas forças de segurança, Polícia Civil (PC-AM) e Polícia Militar (PMAM), em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16).
A operação é fruto de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da PC-AM e as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da PMAM.
A polícia também informou que Kaike Gomes da Silva, apelidado de “FH”, é outro suspeito de envolvimento no crime e encontra-se foragido.