booked.net

Plural Filmes lança série de cursos de qualificação para o mercado audiovisual

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

O audiovisual tem ganhado cada vez mais força e espaço no mundo, principalmente num momento em que as pessoas estão redirecionando muitos trabalhos para o meio virtual. Foi pensando em democratizar o conhecimento e reunir pessoas que buscam se especializar na área que a Plural Filmes, produtora de audiovisual com renomados produtos no mercado, lança a PluralTec, com aulas ao vivo e gravadas, possibilitando aprofundar aprendizados em conteúdos mais técnicos e desmitificar teorias.

Ao todo, serão 20 cursos com 24h de duração. Desenvolvida por professores, profissionais, técnicos e acadêmicos da área, PluralTec propõe uma imersão nas diferentes linhas temáticas, combinando aulas síncronas e assíncronas, divididas em 5 temas: Audiovisual é Técnica; Audiovisual é Arte e Crítica; Audiovisual Para Todos; Audiovisual é Contar Histórias; Audiovisual é Cidadania.

“A PluralTec é uma oportunidade para que pessoas deste Brasil plural em experiências e regionalidades se encontrem virtualmente para pensar, debater e discutir sobre o audiovisual. Propomos linhas temáticas que vão do assunto mais específico, como “ferramentas para o uso do foco na dramaturgia” até a ‘política e a estética das imagens’, passando pela “prática de inscrição de projetos culturais em editais de fomento”, comenta Ralf Tambke, um dos criadores da PluralTec e que dará o curso “A Iluminação para a Cinematografia”.

A documentarista e realizadora audiovisual, que junto com Ralf é sócia fundadora da produtora de conteúdo independente Plural Filmes, será professora no curso “Dirigindo o Real: Realização do Documentário, da Criação à Montagem”. Ela fala sobre a PluralTec:

“Pensamos em trabalhar com várias frentes de conhecimento e somar um público bem diversificado, desde os que já atuam no audiovisual e que buscam ampliar os conhecimentos, até quem é cinéfilo e gostaria de compreender mais a linguagem audiovisual. Também são cursos voltados para quem tem uma ideia de um documentário mas não sabe o que fazer para transformar em filme, ou, ainda, como escolas e professores podem utilizar o audiovisual na aplicação da lei 10.639/11.645, de combate ao racismo. Há cursos ainda para quem quer aprender como melhorar a sua imagem e do seu negócio, se utilizando da ferramenta audiovisual. Fomos somando um grupo potente de professores, de distintas formações, canalizando a energia para oferecermos cursos que de fato intensifiquem os conhecimentos de profissionais e cidadãos.”

“A criação de um Núcleo de Formação Audiovisual, a PluralTec, foi um grande desafio para a equipe da Plural Filmes. “Nosso objetivo é democratizar o conhecimento audiovisual, fornecendo conteúdo de qualidade para estudantes e profissionais da área e atingirmos também um público de outras áreas, como artistas, jornalistas, arquitetos, professores, etc”, diz Hélio Levcovitz, que coordena a comunicação da PluralTec. “Nossa experiência em sala de aula nos ajudou a traduzir o ensino presencial para o EAD, que deve permanecer daqui para frente com muita força em todas as áreas de ensino. Com um time de professores experientes, pretendemos oferecer a maior diversidade possível de conhecimento de qualidade para alunos de todo Brasil.”

Cursos

As inscrições podem ser feitas através do site www.plural.tec.br e, quem adquirir qualquer curso da PluralTec, terá o benefício de poder usufruir de um acesso gratuito ao conteúdo da Tamanduá TV, plataforma de streaming do Canal Curta que oferece séries e filmes sobre música, arte, cultura, história e muito mais.

*Com informações do Jornal de Brasília 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias